terça-feira, 18 de maio de 2010

Conferência Internacional - 2010 Ano Internacional da Biodiversidade - e depois de 2010?

A Assembleia da República assinalou no início desta semana, nos dias 17 e 18, o Ano Internacional da Biodiversidade, com uma conferência internacional, promovida pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, como abaixo outra postagem refere.
Estiveram em debate o papel do Estado e a importância, as ameaças e as respostas à perda da biodiversidade, desde a sensibilização à conservação, olhando, também para o horizonte, numa tentativa de reflexão crítica sobre o que se pode esperar acerca do futuro da biodiversidade no pós-2010, contando com vários painéis de interesse e qualidade.
O programa desta iniciativa, aberta ao público, consta deste link.
Na sessão de abertura a actual Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, defendeu que a preservação da biodiversidade deve tocar a todos, como consta da reportagem da Antena 1. No momento em que faz parte da ordem do dia a construção de um conjunto de barragens e outras infra-estruturas, a governante salientou a importância de ser avaliado o descritor de biodiversidade e pediu atenção para que todos os decisores e investidores respeitem a diversidade e os valores naturais do país.
A propósito desta iniciativa, sempre de saúdar, parecendo de toda a pertinência, apenas se regista o facto de sendo aberta ao público não ter havido uma divulgação mais abrangente para permitir uma maior participação, uma vez que, a própria notícia no site do Parlamento é publicada no dia 17, o dia em que a iniciativa teve o seu início.

Sem comentários:

Enviar um comentário